sábado, 22 de janeiro de 2011

CAMARA DE VEREADORES DEBATE A PLATAFORMA AMBIENTAL

Firmar compromissos com a responsabilidade ambiental dos candidatos às eleições 2010 é o principal objetivo da Plataforma Ambiental, debatida na última quinta-feira (30) na Casa Legislativa Pelotense. Estiveram presentes os vereadores Ivan Duarte (PT), proponente do evento, o vereador Roger Ney (PP), o vereador Eduardo Leite (PSDB), o vereador Diaroni Santos (PT), a vereadora Luciane Almeida (PT), o professor Círio Almeida representando o candidato Zelmute Oliveira (PT), o agricultor Cláudio Duarte, o representante do Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente, Felipe Amaral, e o doutor Althen Teixeira, professor da UFPel.

A Plataforma Ambiental tem sido apresentada e debatida em diversas regiões por iniciativa do Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente - espaço que congrega organizações, cidadãos, movimentos sociais e sindicatos, juntamente com a Assembléia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente, e é voltado aos candidatos às eleições de 2010. "Buscamos alternativas para a agricultura e demais setores que não afetem mais o meio ambiente", comentou Felipe Amaral.

Segundo o doutor Althen Teixeira, estudos comprovam os danos que as gerações mais novas tem sofrido na saúde, devido á prática de descuidar a tera, o plantio, a alimentação. "O Legislativo deve continuar a debater o tema, pois só assim alcançaremos o objetivo de preservar o meio ambiente, preservar a vida", completou Teixeira.

Os vereadores se manifestaram a favor da Plataforma, e principalmente a favor de debater e de buscar soluções para a preservação do meio ambiente. “Todos assumiram o compromisso ambiental”, comemorou o vereador proponente.

O agricultor Cláudio Duarte contou sua experiência com plantio sem agrotóxicos. "Alimentos orgânicos e saudáveis são possíveis e muito fáceis de serem produzidos, e ainda traz só benefícios á vida. Vamos lutar para todos adotarem essa idéia", apelou o agricultor.

Por: Jornalista Mariângela Paz
Registro Profissional: 15209 MTE/SRT-RS
Matéria publicada no Blog da Bancada do PT em 01/10/2010

Nenhum comentário: