sábado, 22 de janeiro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES SEDIA SEMINÁRIO SOBRE O PRÉ-SAL

A Bancada do PT participou, nessa quinta-feira, dia 12, do Seminário "Oportunidades para a Valorização da Zona Sul", que foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Pelotas.
O debate, com o objetivo de incentivar os investimentos e as iniciativas que podem auxiliar no crescimento da região do Rio Grande do Sul, foi promovido pela Revista VOTO, com o apoio da Prefeitura de Pelotas, da Câmara de Vereadores do município e da Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (ABENAV).

Durante a manhã, palestrantes da Petrobrás, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a ABENAV palestraram sobre as oportunidades do Pré-sal. À tarde, a superintendência do Porto de Rio Grande, O IFSUL, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) regional, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Além da Prefeitura de Pelotas, das secretárias municipais e dos reitores das Universidades Federal e Católica de Pelotas, Engevix Engenharia, Consórcio Galvão Mendes Júnior, Governo do Estado, a MOVERGS, o Centro das Indústrias de Pelotas (CIPEL) e a Câmara de Vereadores de Pelotas, palestraram e debateram sobre o papel do Parque Tecnológico de Pelotas e novas alternativas de desenvolvimento.

Entre os assuntos que mobilizam a Zona Sul gaúcha, estão a instalação do Pólo Naval, que poderá gerar empregos, a necessidade de atrair indústrias como a moveleira e a de máquinas e materiais elétricos, as ações para qualificar a mão-de-obra na região, e as oportunidades de negócios para os setores público, da indústria, comércio e serviços.

Por: Jornalista Mariângela Paz
Registro Profissional: 15209 MTE/SRT-RS
Matéria publicada no Blog da Bancada do PT em 12/08/2010

Nenhum comentário: