sábado, 22 de janeiro de 2011

CÂMARA DISCUTIU RISCO DE VIDA E BAIXOS SALÁRIOS DOS AGENTES E GUARDAS MUNICIPAIS

Na última sexta-feira (19), foi realizada na Câmara de Vereadores, audiência pública para discutir os riscos de vida dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito. A iniciativa foi do SIMP (Sindicato dos Municipários), juntamente com o Vereador Diaroni Santos (PT) que apresentou proposição na Casa Legislativa e foi aprovada por unanimidade.

O evento contava com a presença maciça dos guardas e agentes, e de representantes do executivo, porém só o Legislativo se fez presente através dos vereadores Ademar Ornel (DEM) e Eduardo Leite (PSDB).

A audiência pública serviu para discussão da realidade de baixos salários e altos riscos de vida dos servidores que trabalham nas ruas do município. Foi um esclarecimento e um apelo para terem melhores condições de trabalho e de vida. E o Legislativo encaminhou anteprojeto de Lei para o aumento do adicional de risco de vida de 75% para 150%, além de agendar uma reunião com o Executivo.

A ausência dos servidores é uma “suspeita” de assédio moral feita por parte de seus chefes, afirmou o SIMPE. “Houve relatos de agentes que receberam orientações para não deixarem seus posto e não comparecerem á audiência”, comentou o Diretor do SIMPE Tiago Botelho.

Por: Jornalista Mariângela Paz
Registro Profissional: 15209 MTE/SRT-RS
Matéria publicada no Blog da Bancada do PT em 25/11/2010

Nenhum comentário: