sábado, 22 de janeiro de 2011

CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PROPOSTA AMBIENTAL

A Câmara Municipal de Vereadores, através de seu presidente, vereador Milton Martins, realiza Audiência Pública para Lançamento da Proposta Ambiental do Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente, na próxima quinta-feira (30), às 17h00 no Plenário da Casa Legislativa.

O evento foi proposto pelo vereador Ivan Duarte (PT) por solicitação do Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente - espaço que congrega organizações, cidadãos, movimentos sociais e sindicatos, juntamente com a Assembléia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente, e é voltado aos candidatos às eleições de 2010.

A Plataforma Socioambiental RS propõe para candidatos e eleitores uma agenda e um conjunto de propostas para as principais questões ambientais da atualidade que precisam ser discutidas, respondidas e solucionadas pelos próximos dirigentes e parlamentares do país. Também serve de instrumento de apoio ao cidadão na busca do compromisso de seus candidatos.

Esse evento já aconteceu em Porto Alegre, com a presença de candidatos ao Governo do Estado, “e a idéia é que os candidatos da região, políticos e demais interessados no tema conheçam as propostas do Movimento Ambiental Gaúcho, que já existe há mais de 20 anos”, comenta o vereador Ivan Duarte.

Plataforma Socioambiental RS – Eleições de 2010

“A humanidade passa, nos dias atuais, por profundas crises nos âmbitos social, econômico e ambiental. Estas crises estão interligadas e são resultado das escolhas estratégicas sobre os objetivos e caminhos da sociedade que foram tomadas pelas oligarquias político-econômicas que comandam os países centrais do capitalismo mundial há séculos.

Assim sendo, é fundamental que o povo se conscientize da atual situação e tome as rédeas do processo social na construção de um outro modelo, mais justo, solidário e sustentável, longe do capitalismo, que aponte para uma vida com dignidade e felicidade para todos!”

Por: Jornalista Mariângela Paz
Registro Profissional: 15209 MTE/SRT-RS
Matéria publicada no Blog da Bancada do PT em 28/09/2010

Nenhum comentário: