sábado, 22 de janeiro de 2011

QUEBRA DE ACORDO MUDA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) quebrou o acordo da eleição da nova Mesa Diretora - Gestão 2011, que foi selado ontem (20) na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Pelotas.
Depois de debates e suspensão da sessão desta terça-feira (21), que teve início ás 10h00 e se estendeu até às 12h30, o vereador Eduardo Leite (PSDB) foi eleito como o novo Presidente do Legislativo, com 8 votos, contra os 7 votos dos vereadores que mantiveram o acordo até o fim, entre eles a Bancada do PT.

Segundo o vereador Milton Martins (PT), atual Presidente da Câmara, "o Partido lamenta que o acordo tenha sido quebrado, nós o manteríamos até o fim, que seria em 2012, mas não foi possível. Porém, também comemoramos os resultados obtidos na nossa Gestão de 2010."

O vereador Diaroni Santos, líder do Partido, desabafou: "No pouco tempo que estou na Câmara, nunca vi uma representação partidária firmar um acordo, e minutos depois, rasgar sua própria assinatura. Vendo isso passo a entender porque o povo desacredita nos políticos que deveriam dar o exemplo."

"Mais uma vez os métodos da traição prevaleceram sobre o respeito nos acordos políticos entre os Partidos", lamentou o vereador Ivan Duarte.

A vereadora Miriam Marroni ainda completa que "houve uma quebra de confiança, e esse fato é muito triste para a política pelotense. Nosso partido (PT) foi ingênuo em confiar no sêlo deste acordo, temos uma política de interagir com os partidos, de respeitar decisões, mas essa política não foi recíproca."

Por: Jornalista Mariângela Paz
Registro Profissional: 15209 MTE/SRT-RS
Matéria publicada no Blog da Bancada do PT em 21/12/2010

Nenhum comentário: