sábado, 22 de janeiro de 2011

VEREADOR ANALISA O GOVERNO MUNICIPAL

O vereador Ivan Duarte (PT) foi à tribuna na Sessão Ordinária desta quarta-feira (29) para analisar o atual Governo Municipal. Segundo sua leitura, o prefeito tem faltado com questões básicas como o Pronto Socorro de Pelotas, que se encontra numa situação calamitosa, tendo que depender de doações para sobreviver; o caso dos pedágios, que diante descarada cobrança nas nossas estradas, o prefeito fica estanque, e sequer se manifesta, justificando que esse tema não é de domínio dele; entre muitas outras pautas que poderiam e deveriam ter, no mínimo, uma resposta da nossa prefeitura, e o que temos é o silencio e a indiferença.

A Câmara de Vereadores cria Projetos de Leis e faz proposições para atender às demandas da nossa cidade, da nossa comunidade, mas se a Prefeitura não normatiza, não fiscaliza, de nada adianta. “Leis são aprovadas, sancionadas e nada acontece”, comenta Ivan.

Um exemplo é a Lei 5.636, de 26 de novembro de 2009, que dispões sobre a proibição de produtos fumígenos nos ambientes de uso coletivo, aprovada, sancionada, porém ainda não foi regulamentada pela prefeitura. As pontes da nossa zona rural? Que os jornais anunciam que recebem manutenção e reformas estão cada vez mais caídas e abandonadas. “Então nos perguntamos o que justifica os prêmios que a prefeitura recebe?” Salienta o Vereador.

Por: Jornalista Mariângela Paz
Registro Profissional: 15209 MTE/SRT-RS
Matéria publicada no Blog da Bancada do PT em 29/09/2010

Nenhum comentário: