quarta-feira, 25 de maio de 2011

O ASSESSOR DE IMPRENSA, PROFISSÃO JORNALISTA

Profissionais e estudantes de jornalismo discutem o tema no Campus Porto

O Núcleo de Assessores de Comunicação, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais RS, em parceria com o Curso de Jornalismo da UFPel, promove um bate-papo jornalístico seguido de palestra a respeito da atuação do jornalista como Assessor de Imprensa. O evento será realizado, nesta quinta-feira (26/05), com início às 19h, no Auditório do Campus Porto da UFPel (rua Gomes carneiro, nº 1).

O bate-papo reunirá os jornalistas Francisco Bender - Assessor de Imprensa do Colégio São José; Kariza Barros - Assessora de Imprensa da Associação dos Prefeitos da Zona Sul; e, Débora Borba - Gerente de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. Esta primeira etapa do evento terá a duração de 60 minutos com a possibilidade de intervenção do público.

Na seqüência, a Palestra: “Jornalismo e mídias sociais online: a web como fonte interativa de informação”. O palestrante, Gilberto Consone, é Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Doutor e Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especialista em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo também pela UCPel.

O evento em Pelotas precede ao Encontro Estadual de Jornalistas Assessoria de Comunicação- EEJAC, que acontecerá no dia 30 de julho em Rio Grande. “Municípios como São Leopoldo, Santa Maria, Passo Fundo, Porto Alegre e Caxias também sediarão encontros semelhantes”, adianta o secretário geral do Sindijors, Salvador Tadeo.

O encontro é gratuito e voltado para jornalistas que atuam em Assessoria de Imprensa, e estudantes de jornalismo. Informações pelos telefones: 8444.4025; 91151479; 8427.6297; ou 9118.3235; e pelos e-mails: jornalistamariangela@gmail.com e carlosmachadojornalista@gmail.com

Nenhum comentário: